Aniversariante do dia, Miguel Júlio, do GEO Martin Luther King, comemora data com medalha de bronze na disputa por equipes do xadrez
Disputada pela primeira vez, a competição por equipes femininas e masculinas do xadrez foi um verdadeiro sucesso no 41º Intercolegial. E Miguel Júlio, do GEO Martin Luther King, pôde comemorar em dobro sua atuação na modalidade, realizada na sede da Santa Mônica Rede de Ensino de Cascadura.
Aos 13 anos, o enxadrista venceu quatro dos cinco duelos no dia do seu aniversário e guiou o colégio da Praça da Bandeira ao terceiro lugar do novo formato da modalidade. Selecionado para integrar a equipe de quatro pessoas do GEO Martin Luther King, Miguel contou o sentimento de conquistar a medalha de bronze no dia em que completa mais uma volta ao sol.
— Vencer no dia do meu aniversário é legal e chato ao mesmo tempo. Queria estar em casa comemorando com a minha mãe, mas estou aqui festejando com os meus amigos, o treinador e com a escola também. O bom é que agora eu vou para casa comemorar com ela — afirmou Miguel Júlio, um dos integrantes da equipe masculina do GEO MLK.
A instituição da Praça da Bandeira somou três pontos, enquanto o vice-campeão GEO Rose Dalmaso ficou com três e meio, e a Santa Mônica Rede de Ensino se sagrou campeã com cinco. Em tom de brincadeira, o aluno disse que a escola poderia ter tido um desempenho melhor, caso os colegas tivesse o ajudado.
— Foi difícil, eu só perdi uma partida. O problema é que meu time não ajudou muito. Alguns ajudaram, mas outros nem tanto. Seguimos aí. Estaremos aqui no ano que vem para tentar o título. Continuaremos treinando muito — finalizou Miguel.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar