Aos 13 anos, Manu assume responsabilidade e garante segunda final consecutiva do Camões-Pinochio no basquete sub-15
Clique para ampliar

Se o Camões-Pinochio está na final do basquete sub-15 feminino do 41º Intercolegial, muito se deve ao brilho de Emanuella Perrout. Aos 13 anos e 1,78 de altura, a pequena gigante deu show contra o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha, e guiou a equipe rumo à decisão da categoria. As semifinais da modalidade foram disputadas no ginásio do Sesc Nova Iguaçu.

Remanescente do título do ano passado, Manu esbanjou maturidade. A camisa 12 anotou mais da metade dos pontos da escola de Jacarepaguá e foi a responsável por virar o jogo no último quarto da semifinal. A pivô elogiou as companheiras e não escondeu a felicidade por chegar em mais uma decisão.

— Foi muito legal. Demos o nosso melhor e fico muito feliz de termos conseguido alcançar a vitória e a classificação para mais uma final de Intercolegial — disse Manu, que saiu de quadra com 11 pontos em seis cestas convertidas.

Em busca da medalha de ouro do basquete sub-15 feminino, o Camões enfrentará o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, no próximo sábado (26), novamente no Sesc Nova Iguaçu. Estrela na semifinal, Manu está confiante para o bicampeonato:

— Vamos conseguir o título. Daremos o nosso máximo e raça não vai faltar — finalizou a camisa 12.

Na foto abaixo, Manu tenta desarmar a adversária.

FOTO: Ari Gomes




Voltar