Apaixonada por basquete desde os oito anos, Maria Clara mostra todo seu talento
Desde os oito anos de idade que Maria Clara Faria respira basquete. Atualmente com 14, a atleta do Colégio Santa Mônica se sobressai em sua equipe. Com técnica refinada e trejeitos de uma verdadeira jogadora profissional, ela foi importante nas duas vitórias que levaram o time às semifinais da categoria jovem mista do Basquete 3x3 do Intercolegial Olímpico.
Na campanha, o Colégio Santa Mônica bateu o Colégio Paraíso por 19 a 0 e, em um jogo disputadíssimo, superou o Elpídio da Silva por 5 a 3. Decisiva em um momento crucial deste segundo jogo, quando soube controlar bem a bola e ajudou a equipe a administrar o resultado, Maria Clara mostrou humildade e dividiu os méritos.
– Foi um jogo muito difícil. O time deles é maior que o nosso... Mas, com todo mundo trabalhando junto, conseguimos a vitória e avançamos. Agora, vamos ver... O objetivo é o título. Ano passado ficamos com o vice, mas vamos buscar o título esse ano – destacou.
Diferentemente da maioria dos companheiros, que participam de várias modalidades no Intercolegial, Maria Clara foca somente no basquete. O objetivo dela é se federar na modalidade, mas ela demonstra não ter muita pressa.
– Penso muito em profissionalizar! Sei que é difícil, as coisas aqui no Rio estão um pouco complicadas nesse sentido, mas eu quero disputar outras competições, como Campeonato Brasileiro... Vou pegando uma experiência muito legal no Intercolegial enquanto isso – afirmou.
Apesar de todas as dificuldades que ela mesma citou, se continuar com essas boas atuações e o nível de comprometimento que está mostrando, terá êxito no objetivo.Voltar