Aplicado nos estudos e na quadra, Bruno exibe talento na vitória do Notre Dame
O terceiro ano do ensino médio não é nada fácil para o estudante. As coisas ficam ainda mais difíceis quando ele pratica algum esporte. Porém, Bruno Capucci, de 17 anos, do Colégio Notre Dame, de Ipanema, passa por cima de tudo isso e mostra êxito nas duas tarefas. Na primeira rodada do basquete na categoria sub-18 não federado da 33ª edição do Intercolegial, disputada no ginásio do GEO Juan Samaranch, em Santa Teresa, Bruno foi fundamental e ajudou a equipe dele a conquistar a vitória, por 21 a 15, sobre o Colégio Hélio Alonso, do Méier.
Com foco no vestibular, mas sem esquecer o basquete, o garoto revela que vive verdadeira maratona no dia a dia para conciliar o esporte e os estudos.
– Além da aula normal, estudo por volta de três horas e, em seguida, parto para o treino e faço uma hora de basquete. Todos os dias. Quando chego em casa, dá para dar uma descansada dessa maratona para estar preparado para fazer a mesma coisa no dia seguinte – conta.
Esta foi a primeira vez de Bruno no Intercolegial. Como já está no último ano de escola, também será sua despedida. Ciente disso, o jovem espera vencer para dedicar o triunfo ao colégio.
– É uma pena, mas o meu primeiro Intercolegial será também o último. Por isso, quero ganhar e dar essa vitória para o meu colégio. A estreia foi boa e vamos manter o ritmo em busca da conquista – acrescentou.
Em quadra, Bruno chama a responsabilidade, distribui bem a bola, dá bons passes e marca pontos. Que o desempenho nas provas para o tão disputado vestibular seja o mesmo!Voltar