Apollo 12 aposta no fator casa para vencer no vôlei
Neste fim de semana, a bola começa a ser levantada para as cortadas e defesas incríveis dos atletas de vôlei no 33º Intercolegial Oi Galera/ O Globo. Quatorze equipes jogam no sábado, a partir das 9 horas, em sete confrontos de arrepiar o ginásio do colégio Apollo 12, de Santa Cruz (Rua Fernanda, 560).
E, claro, o time da casa estará em quadra, contanto com o apoio da torcida para seguir adiante no Inter, como releva o professor Leonardo Paiva:
- Começar esta competição jogando em casa é muito importante, pois estreia é sempre complicado. Nosso time é muito experiente, com 50% dos atletas jogando o Inter pela terceira vez. Portanto, o fator casa pode nos favorecer – revelou Leonardo, lamentando apenas o adversário:
- Agora enfrentar o Colégio Estadual Califórnia é complicado, pois a professora Angélica sempre monta equipes excelentes, não importando a categoria. Mas treinamos muito para esta partida – disse Leonardo.
Outro professor que também acredita que este será o melhor confronto do dia é Bruno Barros, da Rede MV1 de Ensino (Tijuca), que enfrenta o ABEU Colégios (Belford Roxo).
- O jogo mais clássico será entre Apollo 12 e Califórnia, pois os professores dos dois colégios são bons e de tradição. No entanto, outros dois duelos também merecem respaldo, pelo nivelamento técnico: Monteiro de Carvalho contra Augusto Cezário Díaz André e Senador Camará contra Mendes de Moraes – explicou Bruno, ressaltando que espera uma boa partida contra o ABEU.
Voltar