Apollo 12 aproveita Furnas Educa para fazer melhorias internas
Clique para ampliar

Dois projetos que muito bem poderiam se combinar para formar um só. Montados dentro da escola, o Apollo 12 aposta nesse diferencial para faturar o Furnas Educa: ideias criativas para um consumo consciente de energia alternativa. As duas ideias podem ser vistas na unidade Ctcap do colégio, localizada na Rua Fernanda, atrás do Shopping Santa Cruz. 

A primeira deles é uma academia sustentável ao ar livre. Utilizando elementos recicláveis, como pneus e garrafas PET, os alunos construíram um espaço de exercício capaz de gerar energia por meio dos movimentos corporais. Além disso, o aproveitamento da energia solar também pode ser visto no projeto, uma vez que ela serve de fonte de energia para a iluminação do local. 

Deus transpirar bastante, que tal aquele banho relaxante? No ginásio do colégio, outro grupo instalou um chuveiro ecologicamente correto. Tomando como base a média de banho do brasileiro, que é de 15 minutos, eles elaboraram um chuveiro capaz de avisar ao usuário o tempo que ele leva no banho. A pessoa é "avisada" por meio de luzes de LED, inspiradas no mesmo modelo do sinal (ou semáforo),  instaladas na saída da água. Passado o período, o objeto automaticamente desliga. 

Lembrando a todos que a edição 2016 de Furnas Educa vem com novidades. Os prêmios serão divididos para colégios técnicos e não técnicos, possibilitando uma diversidade de vencedores, que, além das benfeitorias, ganham um pacote de viagem para conhecer o Parque Eólico de Furnas de Natal (RN). 






Voltar