Apollo 12 conquista vitória importante em casa pelo futsal
Clique para ampliar

O 33º Intercolegial teve mais um capítulo épico neste sábado, no Colégio Apollo 12, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O time da casa entrou em campo duas vezes e mostrou o poder da torcida que lotou o ginásio. Na primeira partida do dia o time sub-18 masculino não federado acabou sendo derrotado por 6 a 3 para o CEM, do Engenho de Dentro, com grande atuação do jovem Rafael Ribeiro, que marcou três gols e comandou o time que jogava de verde.

A escola de Santa Cruz voltou à quadra com o time sub-15 não federado masculino, que enfrentou o tradicional time do Colégio Santa Mônica. Jogando com um homem a menos desde o começo da partida, o Apollo 12 foi guerreiro e, embalado pela torcida, venceu por 5 a 4. A vitória foi o ponto alto de um dia com várias partidas incríveis.

– Quando você joga em casa tem que mostrar certas coisas diferentes. E o trabalho que a gente vem fazendo aqui ajuda muito em todas as áreas de atuação na escola. Com a ajuda de todos podemos chegar longe. Hoje demonstramos a força do Apollo 12 e tenho certeza que essa casa aqui será muito forte ainda – afirmou o técnico Mauro Jardim.

A superação do Apollo 12 parece ter contagiado os participantes da segunda rodada do futsal no Intercolegial 2015, que teve pelo menos mais dois grandes jogos. Quem também tem muita história para contar é o CENSA. Vindo de Campos dos Goytacazes, o colégio encarou quatro horas de estrada para duas partidas muito bem jogadas tecnicamente.

No primeiro jogo, vitória por 9 a 0 no sub-13 não federado masculino, sem tomar conhecimento do rival. O time mostrou ser um dos mais fortes da categoria e certamente brigará pelo título, assim como várias outras escolas que estão na competição.

Logo depois, o Santa Terezinha não deu chances para o CENSA e venceu por 6 a 3, pela sub-15 não federado masculino, numa partida com muitas alternâncias táticas e de muito nervosismo, em mais dois belos jogos.

No duelo da Baixada, o Martin Luther King venceu o Hebert Moses no sub-15 não federado masculino em mais uma partida de disputa acirrada. Apesar de o resultado sugerir uma vitória tranquila para a escola de São João de Meriti, o Martin Luther King não se entregou em nenhum momento e dificultou bastante a vida do rival.

No único jogo feminino do dia, o time sub-15 não federado do Loide Martha bateu o Sesi de Jacarepaguá por 10 a 1. O time, muito bem treinado, aparece como uma das forças principais para o título da competição. O toque de bola e a movimentação das meninas da escola de Caxias encantaram até mesmo os treinadores de outras escolas.

O Sesi de Jacarepaguá voltou a jogar pela sub-15 não federado masculino e também foi derrotado por goleada: 8 a 1 para o São Lucas, de Santa Cruz, que ainda teve tempo de poupar alguns titulares.




Voltar