Após a disputa do basquete, Elpídio da Silva, de Padre Miguel, lidera a classificação geral
Clique para ampliar

Ainda é muito cedo para qualquer tipo de previsão, mas, após a disputa do basquete, o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, é o líder da classificação geral do Intercolegial 2018, com 58 pontos. No quadro de medalhas, o GEO Félix Venerando, do Caju, saltou para a primeira colocação. Vale lembrar que ainda serão disputadas dez modalidades na 36ª edição dos jogos, até o fim de novembro.

Numa campanha marcada pela regularidade, o Elpídio da Silva conquistou o melhor resultado no basquete com as meninas sub-15 não federadas. Após perder a semifinal para o Independência, de Caxias, por apenas um ponto (30 x 31), a escola de Padre Miguel beliscou a medalha de bronze ao vencer pela mesma diferença, desta vez por 30 a 29, o Pio XI, de Ramos.

Posteriormente, o Independência acabou sendo vice-campeão, ao perder por 43 a 25 para o forte time do GEO Félix Venerando.

Nas outras quatro categorias nas quais se inscreveu, o Elpídio da Silva foi superado nas quartas de final por três vezes: sub-15 não federada feminina, para Colégio Estadual Professor Carlos Brandão, de Cachoeiras de Macacu (vice-campeão); sub-18 não federada masculina, com derrota para o Lisam, de Nova Iguaçu (bronze); e sub-18 federada masculina, ao perder para o CAp Dom Hélder Câmara, de São Gonçalo (bronze).

O Elpídio da Silva encerrou a participação com as meninas sub-18 federadas, que saíram da competição na fase classificatória.

Nenhuma escola se classificou para mais de uma decisão do basquete do Intercolegial 2018. Com a divisão de títulos, a modalidade primou pelo equilíbrio e por isso a regularidade acabou sendo determinante para a primeira colocação da escola de Padre Miguel na classificação geral. O Pio XI é o vice-líder, com 41 pontos, seguido pelo GEO Félix Venerando, que tem 40.

Único a conseguir um título e um pódio na modalidade, o GEO Félix Venerando lidera o quadro de medalhas, com uma de ouro e uma de prata. Mais cinco escolas faturaram um título cada uma: GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba; Notre Dame, inscrito por Ipanema; ADN Master, do Méier; Loide Martha, de Caxias; e Colégio Vasco da Gama.

O Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, e o Lisam foram outros que conquistaram dois pódios no basquete. O primeiro faturou uma prata e um bronze, enquanto o segundo conquistou dois bronzes.





Voltar