Após cinco anos, Colégio Estadual Augusto Cezário Diáz André retorna ao Intercolegial: “Olhos brilham”
Clique para ampliar

Cinco anos de muita espera e saudade. Agora é oficial: o Colégio Estadual Augusto Cezário Diáz André está de volta ao Intercolegial Sesc/O Globo. Nesta 42ª edição, a instituição de São Gonçalo disputará o vôlei de quadra feminino e masculino na categoria sub-18 não federado. 

O colégio também está na esperança de participar do futsal sub-18 não federado masculino. O Augusto Cezário Diáz André se inscreveu na modalidade, mas por conta da alta demanda, está em segundo na lista de espera. 

A escola da rede pública não participava da competição desde 2019 e, no ano passado, retomou o trabalho focado no vôlei e no futsal. A professora Marielle Mendes (na foto acima com o time de vôlei numa das participações no Inter) não escondeu a satisfação de poder se juntar a essa grande festa após cinco anos: 

— É uma satisfação muito grande. Eu, enquanto professora, confesso que os olhos brilham ao ver que realmente voltamos a participar desta grandiosa competição. Fico imaginando os meus alunos quando entrarem em quadra pela primeira vez — disse Marielle, que completou: 

— É uma competição muito respeitada, muito organizada e de altíssimo nível. Nós temos total noção que a nossa realidade é muito mais pela vivência. E essa vivência é especial demais. Todos os atletas que participaram, não importa há quantos anos, guardam essa lembrança do Inter com muito carinho. 

Apesar de ter ficado fora do Intercolegial por tanto tempo, o Colégio Estadual Cezário Diáz não ficou parado. A escola participou de alguns campeonatos em São Gonçalo e tem como objetivo formar diversos alunos com a experiência de ter vivido o Intercolegial. 

— É tudo muito novo. Voltamos a fazer um trabalho com o vôlei e com o futsal no ano passado. Participamos de algumas competições na nossa cidade. E neste ano, até numa forma de honrar os alunos que já têm 18 anos, a gente se inscreveu no vôlei feminino e masculino — finalizou a professora Marielle Mendes.

FOTO: Ari Gomes




Voltar