Após classificação dramática, Santa Mônica Rede de Ensino tenta quebrar sequência do GEO Samaranch no handebol
A Santa Mônica Rede de Ensino está classificada para a decisão do handebol sub-14 masculino do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. A vaga, no entanto, não veio com facilidade. Pelo contrário, foi conquistada de forma muito apertada, mais precisamente por dois gols de diferença (19 x 17) no confronto com o GEO Félix Venerando, do Caju, que fora vice-campeão da categoria no ano passado.
O resultado esteve indefinido até os instantes finais da partida, disputada no ginásio do Sesc Nova Iguaçu, palco da modalidade na temporada. A poucos minutos do fim, João Pedro Barreira marcou dois gols em sequência e sacramentou a presença da Santa Mônica na finalíssima.
— Foi muito bom no final, pois consegui ajudar o meu time a se classificar. Agora, temos que lutar para ficar em primeiro lugar — analisou, com humildade, o camisa 7
Após assinalar seus belos gols, João Pedro ouviu dos companheiros da escola que estavam na arquibancada o seguinte coro: “ão, ão, ão, Barreira é Seleção!”. Motivado, o pivô foi às redes e agora sonha em conquistar a medalha de ouro atuando como titular.
— Joguei o Intercolegial em 2023 pelo Santa Mônica, mas não no time titular. Porém, a gente estava no banco de reservas sempre torcendo. Vamos lutar pelo ouro — revelou o jovem.
Agora, a Santa Mônica Rede de Ensino volta ao Sesc Nova Iguaçu no próximo sábado (19) com o desafio de tirar a coroa dos atuais bicampeões do handebol sub-14: o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa. Essa luta pelo primeiro lugar promete agitar o ginásio na Baixada Fluminense.
FOTOS: Ari GomesVoltar