Após desempenho espetacular no ano passado, GEO Sócrates espera chegar ainda mais longe no Intercolegial 2023
Clique para ampliar

Depois de um desempenho histórico no ano passado, o GEO Doutor Sócrates vai encarar um grande desafio para o Intercolegial 2023. A escola da rede pública, que fica em Guaratiba, está trabalhando firme para no mínimo repetir a campanha que rendeu a terceira colocação geral e o título da categoria jovem.

Vale ressaltar que o GEO Sócrates, por ser uma escola que não tem o ensino médio, só disputa as categorias sub-15. A participação nos esportes coletivos será um pouco diferente do que no ano passado, quando ficou com o vice-campeonato e o bronze no vôlei sub-15 feminino e sub-15 masculino, respectivamente; e as terceiras colocações no futsal e no basquete sub-15, ambos entre as meninas.

Em 2023, a escola da Zona Oeste vai disputar as quatro modalidades coletivas nas categorias sub-15 feminina: basquete, vôlei, handebol e futsal. Para fechar, estará presente em todas as categorias do xadrez, nas duas do vôlei de praia e ficará de fora do skate.

A confiança do GEO Sócrates, como não poderia deixar de ser, está lá em cima. Em contato com a reportagem do site oficial do Inter, o professor Rodrigo Vallois explicou um pouco como tem sido o trabalho para voltar a brilhar nos Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil.

— Nossa preparação para este ano está muito boa. Estamos muito bem preparados, nos esforçando bastante para conseguir manter ou até melhorar o desempenho do ano passado. Tivemos um resultado muito bom em 2022 e a gente está lutando para continuar a mesma pegada — conta Rodrigo, que falou um pouco mais sobre a filosofia do GEO de Guaratiba:

— Os objetivos são sempre os melhores possíveis. Chegar o mais longe que der nas modalidades e conquistar as vitórias passo a passo para chegar lá na frente.

Carro-chefe da campanha do ano passado, o xadrez puxou o desempenho do Sócrates rumo à campanha histórica de 2022. Nos tabuleiros, a escola conquistou o primeiro lugar na categoria sub-15 masculina, três vice-campeonatos (sub-13 masculina; sub-13 feminina; e sub-15 feminina), dois bronzes (sub-18 livre masculina e sub-18 livre feminina); além de um quarto e um quinto lugares. Agora, a expectativa é aproveitar o entusiasmo para tentar chegar ainda mais longe.

— O xadrez tem uma força muito grande. O trabalho desenvolvido pelo professor Fábio na modalidade é eficaz. A garotada está empolgada . A gente tem boas perspectivas para ter um grande ano esportivo — concluiu o professor.

FOTO: Ari Gomes




Voltar