Após estrear com derrota nos pênaltis, Hélio Alonso espera usar experiência para evoluir
A categoria sub-14 masculina está sendo disputada pela primeira vez no Intercolegial. E logo em sua estreia, os meninos do Hélio Alonso tiveram pela frente o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, atual tricampeão dos jogos e que sempre faz boas campanhas na modalidade. A escola do Méier mostrou muita determinação em quadra, mas acabou superada nos pênaltis (4 x 2), após empate em dois gols. O duelo foi disputado no ginásio da Eterj, em Santíssimo.
O Hélio Alonso pareceu não sentir o peso da responsabilidade e com boa atuação abriu 2 a 0, mas o GEO Samaranch logo disse a que veio. Na base da experiência, a escola de Santa Teresa arrancou o empate e acabou conquistando a vaga nas quartas de final. O técnico Alexandre Garrido admitiu que a equipe do Méier mostrou além do esperado e destacou que o trabalho está apenas no início.
— A equipe foi formada esse ano. É uma experiência pra gente. Coloquei eles para jogar e pegar experiência. No nosso colégio sempre tem renovação de alunos, mas se eles permanecerem provavelmente vou dar continuidade ao trabalho para que, na próxima edição, a gente esteja mais preparado — afirma o professor.
O próximo adversário do GEO Samaranch, pelas quartas de final da sub-14 masculina do futsal, será o Sesi Jacarepaguá, que venceu por 5 a 2 a Eterj.
Voltar