Após estrear no handebol no Intercolegial 2023, CESPMACOM quer explorar novas modalidades: “Estamos muito empolgados’
Quem joga o Intercolegial uma vez quer disputar sempre. E não seria diferente com o Colégio Estadual Sargento PM Antônio Carlos Oliveira de Moura, o CESPMACOM. A escola de Araruama participou do handebol e os Jogos pela primeira vez em 2023 e agora busca entrar nas quadras do vôlei de quadra e de praia, além do xadrez.
No momento, o colégio está na fila de espera para a participação, mas a professora Vanessa Freitas, imagem forte durante a competição do último ano, está confiante. Presente no Congresso de Abertura representando as cores do colégio, a técnica de handebol expôs a felicidade de estar mais uma vez no maior campeonato entre estudantes do Estado do Rio de Janeiro.
— Os atletas estão com uma expectativa muito boa, porque a nossa entrada no Intercolegial no ano passado deu grande visibilidade para a escola. A nossa instituição é de Araruama, longe da capital, então todos querem fazer essa “viagem” para competir e também aparecer na mídia. Estamos muito empolgados mesmo — garante a professora.
Além da empolgação, há também a preocupação, uma vez que haverá poucos alunos remanescentes de 2023 na equipe do handebol. Ou seja, um novo trabalho se inicia no CESPMACOM.
— Do grupo que jogou o Inter no ano passado, a maioria já se formou. Como eles já se formaram, estou iniciando um trabalho praticamente do zero esse ano. É difícil, claro, mas com muita alegria — da minha parte e da dos alunos também — finalizou Vanessa Freitas.
O 42º Intercolegial é uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTO: Ari GomesVoltar