Após estreia com vitória, Senador Camará projeta boa sequência no basquetes sub-18 não federado
Clique para ampliar

Num jogo em que o nível técnico de uma equipe é superior ao da outra, o treinador aproveita para observar todos os atletas em e para testar novos esquemas ofensivos e defensivos. E depois do apito final, claro, aquele parabéns clássico pelo bom trabalho. Entretanto, o desfecho na partida de basquete da categoria sub-18 não federada masculina entre Centro Educacional Senador Camará, de Nova Iguaçu, e Escola Municipal Eunice Weaver, de Jacarepaguá, válida pela primeira rodada da modalidade no Intercolegial 35 anos, foi diferente. 

O Senador Camará venceu o duelo por 46 a 2, mas o professor Natan Comissário fez questão de reunir todos os alunos no meio da quadra para dar bronca aos meninos. 

– Falei meio grosso com eles porque eles podem jogar mais. Tudo bem que o adversário era abaixo do nosso nível e os meninos relaxaram um pouco no decorrer da partida, mas eles podem jogar muito mais do que apresentaram – conta Natan, que fez questão de dizer que todos do banco participaram do confronto:

– Foi bom porque alguns da equipe, que não costumam entrar, jogaram. Isso é muito importante para dar confiança a eles e provar que temos um conjunto forte para chegar à final, que é nosso objetivo. 

Na próxima rodada, o colégio de Nova Iguaçu terá uma tarefa bem mais complicada. O adversário será o Independência, de Caxias, que venceu por 72 a 2 na primeira rodada. O clássico da ,Baixada promete um duelo de alto nível técnico fazendo nas oitavas de final.





Voltar