Após jejum em 2018, Loide Marta volta a conquistar um título na disputa da natação, realizada no Parque Olímpico de Deodoro
Clique para ampliar

Depois de passar em branco na disputa da natação no ano passado, o Loide Martha, de Caxias, voltou a conquistar uma das categorias no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. As provas foram realizadas na piscina do Parque Olímpico de Deodoro, durante o Festival Inter/Grandes Finais.

Campeã na categoria livre não federada feminina, a escola da Baixada Fluminense comemorou o feito, mas não saiu totalmente satisfeita com o resultado geral. Ramon Oliveira, auxiliar da coordenação de esportes da instituição, apontou que o desempenho, mesmo com o título, foi abaixo em relação ao de 2018.

- Poderíamos ter alcançado mais coisas esse ano. Acho que fomos mais regulares no ano passado, apesar de não termos conquistado nenhum título nas categorias - comenta Ramon.

E um dos motivos para isto foi o alto nível técnico da competição. Ramon ressaltou o surgimento de novas escolas na disputa e a evolução de outras.

- O CEL voltou forte, o Odete São Paio apareceu bem, o Pedro II veio muito forte... Isso é bom para a competição e para o Loide, que vai voltar mais forte em 2020 - garante Ramon.

Além do título, o Loide Martha ficou com os vice-campeonatos das categorias federadas jovenzinha e livre, ambas femininas; jovem e livre, ambas masculinas; e livre não federada masculina. Para fechar, ganhou o bronze jovem federado feminino.






Voltar