Após passar de fase por WO, Pedro II terá pela frente o atual campeão do handebol sub-18 livre federado masculino
Clique para ampliar

Foi dada a largada para o handebol do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. Três equipes da categoria sub-18 livre masculina garantiram vaga para a fase seguinte, na primeira rodada. Uma delas foi o tradicional Colégio Pedro II, que nem precisou entrar na quadra do Colégio Apollo 12, para garantir a classificação sobre o João Paulo I, devido à ausência do adversário de Bangu.

É claro que passar para a próxima fase tem o lado bom. No entanto, a frustração por fazer toda a logística, acordar cedo, se deslocar para o local do jogo, entre outras coisas, também pesa. Iuri Leal Moura, treinador da escola inscrita por sua unidade da Tijuca, explica que existe o lado bom e o ruim quando se avança por W.O.

– Nossos atletas queriam jogar. Mesmo perdendo, ou supostamente perdendo a partida, eles preferem sempre jogar. Nossa próxima rodada já é contra um colégio forte e a gente ainda não jogou. Isso prejudica um pouco o trabalho deles. A cabeça para o jogo também – afirma Iuri, sem esquecer as vantagens da vitória que caiu no colo:

– Tem o lado bom de que eles conseguem passar na rodada. Como nós não somos rankeados no Inter, a gente sempre acaba pegando pedreira. Então, assim, ao.menos passamos de fase.

Já de olho nas oitavas de final, o Pedro II terá pela frente nada mais, nada mais, nada menos do que o poderoso Santa Mônica Centro Educacional, inscrito por Cascadura, atual campeão da categoria.

– Agora é ir para a próxima rodada com todo gás. Vai ser o Santa Monica. Vamos para o jogo! – conclui, confiante.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar