Após perder a goleira nos últimos cinco minutos de jogos, Escola Municipal Pio X arranca vitória dramática
Numa das partidas mais movimentadas da quinta rodada do futsal do Intercolegial 35 anos — realizada no ginásio da Eterj, em Santíssimo — a Escola Municipal Pio X, de Jacarepaguá, derrotou por 7 a 5 o Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, da Pavuna, em duelo válido pelas oitavas de final da categoria sub-18 não federada feminina. Isso porque o time vitorioso perdeu sua goleira titular nos últimos cinco minutos do jogo e, sem reserva, precisou escalar uma jogadora de linha no gol. Além disso, sem opção no banco, a equipe ainda ficou com uma a menos na linha, mas conseguiu segurar o placar de 7 a 5 e avançar de fase.
Protagonista da partida, Raíssa Pinheiro, atacante que já havia balançado a rede, foi a escolhida para suprir a ausência no gol. Com muita personalidade, a jovem de 15 anos colocou o uniforme número 1 e segurou tudo lá atrás.
— Nossa, foi muito diferente. Eu nunca havia agarrado, ainda mais num jogo decisivo assim, em que não podíamos perder se não seríamos eliminados. Eu ainda consegui fazer duas defesas boas espalmando a bola para cima. Foi um prazer agarrar no lugar da minha amiga que se machucou — conta.
Raíssa, que torce para o Flamengo e tem a jogadora Marta como sua principal referência, faz projeções para os futuros duelos.
— Estou muito ansiosa para os próximos jogos. Espero que a gente continue fazendo um bom trabalho. Quero agradecer nossa professora e dizer que vamos continuar trabalhando firme — conclui.
Na foto abaixo, a atleta de linha Raíssa, de colete, atua como goleira e faz a defesa.
Voltar