Após rodada deste sábado (20), no ginásio do João Paulo I, em Bangu, finais do basquete não federado estão definidas
Clique para ampliar

O ginásio do Colégio João Paulo I, em Bangu, foi palco das semifinais de basquete não federado do Intercolegial 40 anos, neste sábado (20). Os oito duelos da rodada definiram os finalistas dos Jogos entre estudantes mais tradicionais do país. No primeiro jogo do dia, o Odete São Paio, de São Gonçalo, venceu por 37 a 14 o GEO Félix Miéli, do Caju, pela categoria sub-15 masculina.

Cestinha e melhor jogador da partida, Miguel Martinez é cria da escola de São Gonçalo e começou a treinar basquete há apenas dez meses no colégio em que estuda desde que nasceu.

Já no último duelo de um sabadão regado a basquete, o Souza Motta, de Caxias, venceu por 31 a 23 a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, da Pavuna. Num jogo bastante equilibrado, o colégio da Baixada garantiu a vitória no último quarto, quando o time adversário – penalizado por faltas – era composto por quatro jogadores. Com estes resultados, a final do basquete sub-15 do Intercolegial 40 anos será entre Odete São Paio e Souza Motta.

Semifinais sub-15 femininas

O Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, venceu por 37 a 7 o Pio XI, de Ramos. A capitã Maria Clara, camisa 8, foi um dos grandes nomes na classificação do time do treinador Guilherme Voz. Sete das dez atletas que entraram em quadra pelo Camões marcaram pontos.

A Daniel Piza e o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, disputaram a outra vaga na final numa partida de poucos pontos. Sem entrar no jogo, as atletas do GEO Sócrates deixaram o time da Pavuna abrir sete pontos de vantagem após os primeiros dois quartos antes de começarem a marcar. A boa reação, a partir do terceiro quarto, não foi suficiente. O placar foi 17 a 11 para a escola da rede pública que fica na Pavuna. 

O título do basquete feminino sub 15 será disputado entre os colégios Camões-Pinochio e Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza.

 Semifinais sub-18 masculinas

A primeira briga por uma vaga na final foi entre Elpídio da Silva, de Realengo, e o Marista São José, da Tijuca. Em mais uma partida equilibrada, o time da Zona Oeste mostrou uma equipe mais consistente e venceu o tradicional duelo do Inter por 37 a 29. Nicholas Muller, Pedro Oliveira e Erick Gabriell dividiram o protagonismo do jogo no triunfo merecido do Elpídio.

Diretamente de Campos, o Censa e enfrentou o Souza Motta e as equipes fizeram um excelente espetáculo para os amantes do basquete. Bastante técnico e com grandes talentos, o time do Norte-Fluminse, com certa facilidade, derrotou por 55 a 14 o esforçado adversário. Com a vitória, a final do basquete masculino do Intercolegial 40 anos será entre o Censa e o Elpídio da Silva.

Semifinais sub-18 femininas

O primeiro jogo feminino do dia foi entre o ADN Master, do Méier, e o Marista São José. Recheada de talentos, contando com uma equipe de ótimas atletas, o ADN venceu com facilidade por 54 a 11. Cestinha com 30 pontos, a atleta Jamilly Inácio do colégio do Méier foi a destaque da partida.

Para fechar a conta, o Loide Martha, de Caxias, enfrentou o Elpídio da Silva pela última vaga na final do basquete feminino sub-18. O time da Baixada venceu por 17 a 8. A final da categoria será entre ADN Master e Loide Martha.

Resultados da rodada:

Categoria sub-15 masculina

Odete São Paio 37 x 14 GEO Félix Miéli Venerando

Souza Motta 31 x 23 Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza

Sub-15 feminina

Camões-Pinochio 37 x 7  Pio XI

Daniel Piza 17 x 11 GEO Doutor Sócrates

Sub-18 masculina

Elpídio da Silva 37 x 29 Marista São José

Censa 55 X 14 Souza Motta

Sub-18 feminina

ADN Master 54  X 11 Marista São José

Loide Martha 17 X 8 Elpídio da Silva

FOTO: Ari Gomes




Voltar