Após terceiro lugar no ano passado, Cesc chega ao título no basquete
Toda escola quando entra no palco de uma competição, busca sair com a vitória. Ainda mais quando ela está engasgada na garganta. Caso do Centro Educacional Senador Camará (Cesc), de Nova Iguaçu, que ano passado saiu nas semifinais do basquete do Intercolegial. Foi com esse espírito, um ano depois, que a escola da Baixada conquistou a categoria sub-18 federada feminina.
O projeto começou logo após a perda a terceira colocação, ainda em 2016. A partir daí, diretoria e comissão técnica planejaram o título e a chegada de alguns garotos encorpou o elenco, que já era promissor. A cada jogo, somado com o resultado positivo, a expectativa foi crescendo. Mas faltava o último confronto antes do grito de “É campeão”.
Responsável por 14 pontos na vitória por 31 a 28 no duelo contra o Notre Dame, de Ipanema, no ginásio do Sesc Ramos, Glaucon Souza foi o cestinha e, porque não, o melhor da equipe. Mesmo mancando em alguns momentos, não arredou o pé.
– Ano passado perdemos, mas ainda bem que esse foi diferente. Estaremos aqui de novo em 2018, desta vez para manter o título e representar mais uma vez a Baixada Fluminense na categoria – disse o ala, de 16 anos.
De fato, a Baixada deu continuidade à hegemonia na categoria sub-18 não federada, já que os títulos anteriores eram do Lisam, também de Nova Iguaçu.
Na foto abaixo, os atletas do Cesc jogam o técnico Natan Comissário para o alto.
Voltar