Após vencer o Ciep Debret, Colégio Estadual Antônio da Silva, do pivô Rhoni Felga, tenta revanche na decisão
Um grande clássico entre instituições da rede pública da Baixada agitou o ginásio do Sesc Nova Iguaçu pelas semifinais do 42° Intercolegial Sesc/O Globo. O Colégio Antônio da Silva venceu o Ciep Jean Debret pelo placar de 16 a 15 num jogo sensacional pelo handebol sub-18 masculino. Esse triunfo teve a assinatura de Rhoni Felga.
O pivô do time de Nova Iguaçu marcou nove gols contra o conhecido adversário de São João de Meriti. Seus arremessos certeiros foram cruciais para a classificação para a luta pelo ouro, após partida extremamente equilibrada.
— A gente sabe como o time do Debret é forte. Sempre foi difícil jogar contra. Eles têm tradição e nós temos uma rivalidade enorme. Conseguimos nos classificar em um jogo apertado que foi excepcional — comemora o jovem de 18 anos que, ainda sob o calor da vitória, fez sua análise da partida.
— Jogamos muito. Erramos bastante como o time deles também errou, mas agradeço a Deus, aos técnicos e a todo mundo que ajudou a gente a conseguir essa classificação para a final — arrematou o camisa 2.
No seu quinto Intercolegial da carreira, Rhoni agora volta seu foco para a busca pelo ouro. Na temporada passada, o Colégio Estadual Antônio da Silva bateu na trave e ficou na segunda colocação da categoria. Quis o destino que o adversário na decisão deste título fosse o mesmo: a Santa Mônica Rede de Ensino, atual campeã da categoria.
— A expectativa é chegar, ganhar e ser campeão. Estaremos com a cabeça erguida sempre mantendo foco e treinar. Depois, chegar lá e fazer o que a gente sabe de melhor. Se Deus quiser sair com esse título — finalizou o jogador.
O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc e produção da Abadai.
FOTOS: Ari GomesVoltar