Armador do Instituto Souza Motta, Henrique é o primeiro candidato a muso na estreia do basquete, disputada no Sesc Ramos
Clique para ampliar

"Eu sou feio. Mas se me acham bonito, fazer o que?..." Foram as humildes palavras do candidato a muso do Intercolegial 2019, eleito na estreia do basquete, disputada no Sesc Ramos. Armador do Instituto Souza Motta, Henrique Almeida acredita não ser um estereótipo de beleza, mas o estilo peculiar o credenciou para concorrer na categoria dos mais belos do esporte estudantil carioca. Flamenguista e fã do NBB, o jovem de 15 anos diz se inspirar em um dos craques rubro-negros do basquete.

- O Balbi, armador do Flamengo, joga demais. Me inspiro muito nele dentro de quadra. Também gosto muito do Varejão (pivô do Flamengo) é o melhor pivô do Brasil - contou o nada imparcial Henrique.

Em quadra, o candidato a muso contribuiu bastante no triunfo do Souza Motta, de Caxias, por 36 a 12, sobre a Escola Carolina Patrício, na primeira rodada do basquete, pela categoria sub-18 não federada. Ainda assim, Henrique foi crítico na hora de se autoavaliar, tanto ao se referir aos dotes físicos, como ao falar de sua atuação. 

- Eu me acho feio. Mas se me acham bonito, fazer o que... (risos). A minha atuação não foi tão boa quanto esperava, mas o time foi muito bem. Fizemos um placar largo e vencemos - disse o garoto, antes de completar sobre seu passatempo favorito:

- Como estou solteiro, na pista, passo muito tempo jogando no computador. Além disso, curto muito escutar rap.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar