Arthur Mendes comanda bela exibição do Marista no clássico com o Carrescia
Na primeira rodada do futsal do Intercolegial 2015, realizada no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador, Arthur Mendes, do Marista São José, protagonizou o lance mais bonito das dez partidas disputadas e despontou como primeiro candidato a revelação da modalidade. Autor dos três gols da vitória por 3 a 1 no clássico da região da Tijuca, contra o Instituto Padre Leonardo Carrescia, do Rio Comprido, ele foi o principal responsável pela classificação na categoria sub-18 não federado.
Natural do Rio de Janeiro, o jovem de 17 anos, que tem passagens por clubes tradicionais do futsal como América, Botafogo e Vasco, mostrou suas credencias logo no início do jogo e deu trabalho aos adversários. Frieza, dribles secos e agilidade. Essas são as características do jogador que deve ser uma pedra no sapato de quem o enfrentar. Os dois primeiros gols de Arthur foram só um aperitivo para a cereja do bolo. O golpe final foi desconcertante: zagueiro e goleiro no chão e bola no fundo da rede. Sem chance de defesa.
- Eu driblei o zagueiro e o goleiro. Foi um lance de felicidade e eu só tenho que agradecer a Deus por isso – afirmou.
Com um hat-trick e a melhor atuação na rodada de estreia, Arthur não esconde a alegria e faz questão de agradecer aos seus companheiros pelos presentes.
- Tive uma atuação espetacular. A equipe contribuiu com os meus três gols. Agora é seguir concentrado para seguir na luta pelo título. Espero que a equipe mantenha a mesma pegada, pois técnica nós temos - disse o atleta.
Voltar