Artilheiro da Santa Mônica Rede de Ensino, José Guilherme marcou 24 gols em duas partidas
Clique para ampliar

O apetite de José Guilherme tem feito a diferença na campanha da Santa Mônica Rede de Ensino no handebol sub-14 do 42º Intercolegial Sesc/O Globo. O jovem de 13 anos marcou 24 gols em duas partidas, 12 em cada, e conduziu a equipe para a decisão do título.

Depois de ficar na reserva em 2023, José virou a chave e não quer saber mais de parar de balançar as redes adversárias. Com 1,84 m de altura, o camisa 9 não hesitou em assumir a responsabilidade em momentos críticos.

— Estou muito feliz, porque sei o quanto estou me dedicando. Tem sido um ano difícil para mim, mas treino forte todos os dias. Fico feliz por ter ajudado meu time — afirma o artilheiro.

Após vencer por 26 a 20 o GEO Nicarágua, de Realengo, a Santa Mônica teve um duelo de gigantes contra mais um GEO, o Félix Venerando, do Caju, atual vice-campeão da categoria. O novo triunfo, desta vez por dois gols de diferença (19 x 17), classificou a rede de ensino para a decisão.

A união dentro e fora de quadra foi primordial, especialmente nos momentos de adversidade, quando os incentivos da torcida, formada pelas mães dos atletas e pelos jogadores das outras três categorias que a Santa Mônica disputa, empurravam o time. O técnico Piero Freixas comentou sobre a união dos alunos da escola, mesmo sendo de idades diferentes. 

— Esses meninos vivem juntos. O treino do sub-18 começa logo após o fim do sub-14, então eles sempre estão em contato, fazendo até amistosos entre as categorias. Fico feliz com essa união, pois, dessa forma, não formamos só atletas, mas vínculos e amizades entre eles que valem mais do que qualquer coisa — ressalta o professor.

Todos esses ingredientes serão imprescindíveis para a Santa Mônica Rede de Ensino derrotar o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, atual bicampeão sub-14 masculino, num duelo de abalar as estruturas do ginásio do Sesc Nova Iguaçu, marcado para o próximo dia 19.

FOTO: Ari Gomes




Voltar