Artilheiro do Ciep Debret, de São João de Meriti, no handebol, Lucas pretende ser chef de cozinha no futuro
Clique para ampliar

Os meninos do Ciep Jean Baptiste Debret, de São João de Meriti, lutaram bastante em quadra no duelo pelo bronze contra o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, que bateu por 30 a 24 o rival da Baixada, pelo handebol sub-16 livre do Intercolegial 2021. Entre os atletas do time quarto colocado, sob comando do professor Robson José, Lucas Souza chamou atenção pelo faro de gol na competição disputada no Centro Municipal de Nilópolis.

Autor de oito gols na briga pelo terceiro lugar, Lucas chegou a 12 na competição. Como era de se esperar, o jovem de 15 anos mostrou abatimento pela derrota e pela campanha do Debret, sem, no entanto, abaixar a cabeça, já de olho no futuro...

— A responsabilidade de jogar o Inter é grande. Os times são muito bons, jogamos um clássico de equipes da Baixada. Foi importante disputar a competição, mesmo que o resultado não tenha sido o que a gente esperava. Ano que vem vamos nos preparar ainda mais para tentar ganhar o ouro — garante Lucas.

Desenvolto em quadra, o camisa 9 da escola da rede pública de São João de Meriti conta que seu desempenho com as panelas também é diferenciado. Lucas revela que tem paixão quando o assunto é cozinhar e pretende levar a sério o projeto de ser chef.

— Vou começar a fazer cursos e já tenho um em vista. Esqueci o nome, alguma coisa gourmet. Gosto de criar pratos, de cozinha mediterrânea. A minha especialidade é estrogonofe — revela Lucas, acrescentando que quando o assunto é comida, servir as pessoas é um prazer, mas em quadra, o objetivo é balançar as redes:

— Na hora de jogar é diferente, tem de ser na raça, não tem muito essa de servir. O negócio é fazer gol!

FOTOS: Ari Gomes




Voltar