Atleta do Elpídio da Silva e do Deodoro, Leandro é chamado para a Seleção de hóquei sobre grama
Embora presente no Intercolegial há um bom tempo, o hóquei sobre grama não é um esporte de muitos praticantes no Brasil. Porém, quem vê Leandro Feiras em ação com um taco na mão, acha até que é fácil. O camisa 87 do Elpídio da Silva, de Padre Miguel, foi a estrela do título da escola conquistado no complexo esportivo do CAp Paulo Gissoni, em Realengo.
Como um verdadeiro líder no gramado, ele abriu o caminho para a vitória da equipe na semifinal, quando marcou o primeiro do triunfo por 2 a 0 sobre o Lemos de Castro, de Madureira. Após a vitória por 2 a 0 na decisão, no clássico da Zona Oeste contra o Gissoni, Leandro recebeu a medalha de ouro, revelou ter sido indicado para a Seleção Brasileira de hóquei na grama e pode pintar nas Olímpiadas do Rio, no ano que vem.
– Fui indicado para a Seleção Brasileira de hóquei na grama e agora estou esperando o resultado. Preciso passar em alguns testes para ter a convocação confirmada. Me preparei muito e achei que nunca fosse chegar. Confiei em mim, fiz meu trabalho e cheguei a essa indicação. Treinei bastante, tenho um amigo que está na Seleção, treino com eles e estamos indo bem. Estou muito feliz – conta o atleta de 18 anos.
Este foi o último Intercolegial de Leandro. A indicação para a Seleção Brasileira, no entanto, ajuda a manter o hóquei sobre grama nos planos do garoto para o futuro.
– Além da escola, jogo num clube, o Deodoro. Então, vou continuar no esporte. Tem muitas oportunidades aparecendo, gosto muito de jogar e pretendo seguir carreira no hóquei – completou.
Foto: Nina LimaVoltar