Atuação de gala, com força defensiva e ofensiva garante o Cesc Suzano na final do basquete sub-15 masculino
A rodada que apontou os finalistas do basquete não federado do 42° Intercolegial Sesc/O Globo fez tremer o ginásio do Sesc Ramos. Entre partidas mais disputadas e vitórias com diferenças grandes de pontos, o Cesc Suzano Costa, de Guaratiba, se sobressaiu com o placar de 45 a 6 sobre o tradicional Pio XI, em duelo pela categoria sub-15 masculina.
O armador João Vitor, cestinha da partida com 19 pontos, foi o ponto de equilíbrio da escola de Guaratiba, pois fez a defesa e o ataque funcionarem em atuação praticamente perfeita. E vale ressaltar que o Pio XI sempre forma boas equipes e jogou em seu bairro, mas não conseguiu executar o seu melhor jogo. O atleta não escondeu a felicidade pelo seu desempenho.
— Impressionante! Minha segunda vez como cestinha. Marquei mais pontos do que fiz na última partida. Espero que a gente ganhe essa final — celebrou.
Na decisão, no próximo sábado (22), também no Sesc Ramos, o Cesc Suzano Costa terá pela frente o Nogueira Mineiro, de Caxias, que deixou para trás a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, da Pavuna, na outra semifinal. Dessa forma, teremos um campeão diferente do ano passado, quando o GEO Félix Venerando, do Caju, foi o vencedor.
— Meu técnico já falou, a gente veio para ganhar. Nosso esforço valeu muito a pena. Estamos na final — afirmou João Vitor.
O 42º Intercolegial Sesc/O Globo é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTOS: Ari GomesVoltar