Atuação de gala do goleiro Lucas garante classificação do Infante Dom Henrique para as semifinais do futsal
Se o Colégio Estadual Dom Infante Henrique, de Copacabana, comemorou a classificação às semifinais da categoria sub-18 não federado do futsal, muito se deve ao dia iluminado do goleiro Lucas. Autor de dois gols, ele ainda pegou um pênalti - em momento crucial da partida -, e foi o principal jogador da vitória por 4 a 2 sobre o tradicional João Paulo I, de Bangu, no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz.
Ainda eufórico com a conquista da vaga entre os quatro melhores da categoria, o jovem de 17 anos estava feliz por ter contribuído com a vitória e com a atuação de sua equipe. Agora espera um rendimento ainda melhor para chegar à grande decisão.
- Foi uma partida difícil, mas soubemos jogar. Eles ficaram praticamente o tempo todo na defesa, mas pude ajudar o meu time a sair com a vitória. Pegar pênaltis é uma especialidade minha, isso vem de berço - afirma Lucas Goulart, que cursa o segundo ano do ensino médio no Dom Infante.
O goleiro surpreendeu a todos que estavam no Apollo 12 com sua atuação. Quer dizer, quase todos. Pois todos que acompanharam a escola de Copacabana na terceira rodada do futsal já estão acostumados com o alto nível de Lucas.
- Ele é um garoto decisivo. Aquela defesa foi num momento chave da partida e decidiu nossa vitória, mas nós sabíamos da capacidade dele e não ficamos surpresos - assegura José Carlos Madureira, diretor geral da escola.
O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.
Voltar