Atual bicampeão, GEO Samaranch está no topo da classificação geral
O primeiro semestre de competições no 34º Intercolegial Sesc/ O Globo chegou ao fim. Mas parece que nada mudou em relação ao ano anterior. Com boas campanhas no xadrez, tênis de mesa e badminton, o GEO Juan Antônio Samaranch, atual bicampeão dos Jogos, está na liderança com 248 pontos. Uma prova de que a escola de Santa Teresa quer fazer juz ao nome neste ano olímpico.
Logo atrás, porém ainda distante, está outro GEO. Situado no Caju, o Félix Mieli Venerando é o vice-líder com 183 pontos. Algo que mostra a força da escola, que em 2015, por pouco, não ficou em terceiro na classificação geral. Um ponto depois vem o Instituto Loide Martha, que amarga vários segundo lugares no futsal, basquete, basquete 3x3 e badminton. Contudo, a classificação para a final das respectivas modalidades fez com que o colégio de Caxias garantisse pontos valiosos, o credenciando para o topo.
Outra briga interessante é entre Santa Mônica Centro Educacional (106), Colégio Santa Mônica (102) e GEO Doutor Sócrates (96) pelo quarto posto. Retornando ao Inter após nove anos, o SMCE estabeleceu como meta inicial ficar no top 10. Entretanto, após boas performances no tênis de mesa, no basquete e no basquete 3x3, a escola de Cascadura pode sonhar mais alto e, quem sabe, brigar pelo pódio. Investindo mais na prata da casa o CSM, que se inscreve pela unidade da Taquara, conseguiu títulos no futsal e no basquete. Terceiro GEO no Inter, o Sócrates faturou pontos preciosos no futsal, basquete e xadrez.
Completando os 10 primeiros, Centro Educacional Elpídio da Silva (88), Centro Educacional Albert Einstein (69), Escola Sesc de Ensino Médio (64) e Colégio Pedro II (62).
Voltar