Atual campeão do vôlei sub-18 masculino, IFF Macaé dá show na estreia e mostra que está firme na caminhada pelo bi
Campeão e principal surpresa no vôlei sub-18 masculino do ano passado, o IFF Macaé quer mostrar que a campanha não foi por acaso. E a estreia no 42° Intercolegial Sesc/O Globo mostrou que a escola do Norte Fluminense tem tudo para repetir o desempenho. Sem dar chances, bateu por 2 sets a 0 o Hermann, de Olaria, no ginásio do Sesc São João de Meriti.
O sexteto do IFF Macaé teve atuação para lá de segura e fechou a parada em parciais de 25 a 15 e 25 a 16. Eric Benvindo, um dos destaques da equipe, comentou sobre o primeiro confronto do Inter. Apesar de terem feito uma ótima partida, o camisa 15 garante que ainda dá para melhorar no decorrer da competição.
— Nós estávamos esperando muito pelo Intercolegial. Nos preparamos bastante. Foi realmente um ano de muito treino e esforço. Estávamos bem apreensivos com a estreia, o que é normal, mas conseguimos mostrar em quadra o que estamos trabalhando. Temos a melhorar, também — ressaltou Eric, que deu a receita para que a escola pública federal chegue firme na briga pelo título;
— Resiliência, paciência e trabalho em equipe. Que a gente consiga seguir nessa pegada para alcançar o que tanto almejamos: o bicampeonato.
Em busca de uma vaga na grande decisão, o IFF Macaé aguarda o vencedor do duelo entre o Apollo 12, de Santa Cruz, e o Colégio Estadual Cezário Dias, de São Gonçalo. Até agora, apenas uma partida da categoria sub-18 não federada masculina foi realizada.
O 42° Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc e patrocínio da Abadai.
FOTOS: Ari GomesVoltar