Atual campeão geral, GEO Samaranch domina o tênis de mesa
O Geo Juan Antônio Samaranch voltou a mostrar sua força na busca pelo bicampeonato do Intercolegial. Depois de fazer história como o primeiro campeão geral da rede pública, no ano passado, a escola repetiu o bom desempenho do xadrez, realizado recentemente, e dominou o tênis de mesa da 33ª edição dos jogos, conquistando quatro das oito categorias da modalidade. A competição foi disputada no ginásio do Sesi de Jacarepaguá.
Entre os garotos, a escola de Santa Teresa conquistou os títulos da sub-13 e da sub-15, ambos entre não federados. Na primeira, CEM de Itaguaí e Geo Felix Mieli Venerando completaram o pódio. Na segunda, o Sesi de Jacarepaguá chegou em segundo e GEO Doutor Sócrates, em terceiro.
No feminino, o GEO Samaranch levou outros dois ouros. Pela sub-13 não federado, ficou no alto do pódio, com os outros dois GEOs atrás: Felix com a prata e Doutor Sócrates com o bronze. Na sub-18 não federado foi campeão, na frente do CSM e da Ferreira Viana.
Pela sub-15 feminino, o GEO Doutor Sócrates foi o vencedor, com o GEO Samaranch em segundo e a Escola Municipal Pio X, em terceiro. Já no sub-18 federado, deu Percepção, com CSM e GEO Samaranch em segundo e terceiro, respectivamente.
– Pudemos inscrever alunos mais novos nas categorias livres, de faixa etária até 18 anos. Diluímos um pouco, mas tivemos a possibilidade de bons resultados em mais categorias. Tivemos atleta de 15 anos chegando às finais da sub-18, por exemplo – afirmou Rodrigo France, técnico do Samaranch.
Pela sub-18 não federado masculino, o CEM de Itaguaí foi ouro, a Escola Estadual Ferreira Viana ficou com a prata e o Colégio Santa Mônica (CSM), com o bronze. Já no sub-18 federado, deu Triângulo, seguido por CSM e Percepção.
Voltar