Autor de três gols na vitória do Odete São Paio, João Vitor é fã do funk carioca e pede 'Baile do Escadão' nos gols do Fantástico
Clique para ampliar

A vitória do Odete São Paio e o bronze no futsal sub-15 não federado do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO tiveram significado especial para João Vitor Souza. Autor de três gols na goleada por 6 a 1 dos donos da casa sobre o Percepção, de Irajá, ele tem um sonho: ajudar a sua família.

E o menino de 15 anos não está esperando que nada caia do céu. Com muita luta e talento de sobra, ele já atua no futebol de campo pelo Itaboraí. 

– Fico feliz por ter marcado três gols e sofrido um pênalti. Agora, é trabalhar cada dia mais para conseguir meu sonho, que é ser jogador profissional e ajudar minha família – conta o garoto, que, entre os três gols marcados na manhã deste domingo, fez um de letra.

Apesar o placar elástico, o jogo começou difícil para o São Paio. Durante boa parte do primeiro tempo, a partida ficou empatada em 1 a 1. Até o time de São Gonçalo marcar o segundo e deslanchar na partida.

– O início do jogo estava muito difícil, truncado. Tive a sorte de fazer o primeiro gol num rebote. E depois o time foi trabalhando a bola, com calma, paciência e pudemos sair com a vitória. Isso é muito mérito do nosso treinador também, que falou pra gente ficar compacto atrás, esperar o time deles vir e jogar no contra-ataque, trabalhando a bola – afirma João Vitor, sem deixar de lamentar a ausência da sua equipe na decisão:

– Queríamos o título, mas foi o terceiro lugar. Agora é trabalhar para sermos campeões na próxima competição.

Como é tradição nos domingos e, brincando que estava no "Fantástico", João ficou em dúvida sobre qual música pediria para escutar com seus gols. Depois de muito pensar, o garoto, fã de funk, disse que gostaria de ouvir o "Baile do Escadão".

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar