Autor dos quatro gols da vitória do Censa no futsal sub-15, Bernardo revela sonho de ser jogador profissional
Espetáculo de habilidade e determinação. Foi assim que Bernardo Piedade, vestindo a camisa do Censa, de Campos, colocou o jogo no bolso ao marcar os quatro gols que selaram a vitória por 4 a 1 sobre o Souza Amorim, da Vila Penha, no Sesc Nova Iguaçu. O craque não só garantiu o triunfo de sua equipe, como também deixou uma marca inesquecível no torneio sub-15 do futsal não federado do 42º Intercolegial.
Um verdadeiro show dentro das quatro linhas! Com brilho nos olhos e semblante de muita confiança, Bernardo concedeu entrevista e compartilhou sua perspectiva emocionante sobre a partida, enquanto o Censa segue vivo na busca pelo bicampeonato.
— Nós queremos muito ganhar esse campeonato. Estamos treinando forte para isso. Eu tento dar minha vida pelos meus companheiros. Tento jogar meu máximo. Fiz os quatro gols e pude ajudar minha equipe a vencer — comemora o camisa 8 do Censa, antes de falar sobre seu objetivo de vida:
— Meu maior sonho é ser jogador de futebol. Sou lateral esquerdo no campo. Na posição, me inspiro muito no futebol do Ayrton Lucas, do Flamengo. Mas meu maior ídolo é o Neymar.
Carlos Roberto, professor e treinador do Censa, revela os bastidores da preparação da equipe. Ele garante que os jogadores se dedicam incansavelmente na corrida pelo lugar mais alto no pódio do futsal.
— A gente treina três vezes por semana, fora do período escolar. É um time que joga junto desde fevereiro, e o entrosamento está melhorando a cada dia — explicou Calos Roberto, o Canhoto.
Agora é esperar pelas semifinais do futsal do 42º Intercolegial, uma realização do jornal O Globo com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
FOTO: Ari GomesVoltar