Autora de seis gols, Elloá tem atuação decisiva na classificação do GEO Samaranch para a semifinal do handebol sub-14
Num dos dois confrontos da rodada de quartas de final do handebol no Intercolegial 35 anos entre os GEOs Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, e Félix Miélli Venerando, do Caju, na Vila Olímpica do Mato Alto, uma menina se sobressaiu. Autora de seis dos 15 gols na vitória do Samaranch (15 x 11), Elloá Moares foi fundamental na classificação da equipe para as semifinais da categoria sub-14.
A jovem, que tem 14 anos e está no nono ano do ensino fundamental, pratica o esporte desde quando entrou no GEO Samaranch. Versátil, ela atua tanto na ponta como na meia, pelo lado esquerdo e se espelha bastante em Duda Amorim, da equipe do Gyõri ETO KC, da Hungria. No entanto, ela ainda não sabe que carreira seguir no futuro.
– Meu grande sonho é seguir no esporte. Seja no handebol ou no atletismo, pois pratico heptatlo (junção de sete provas entre corrida, arremesso e salto). Ao mesmo tempo, também penso em fazer vestibular para medicina veterinária, se nada der certo – conta Elloá, que mora numa comunidade em Santa Teresa.
Para a professora Daniela Guimarães, a jovem é um diamante bruto a ser lapidado.
– Elloá tem uma entrega muito grande em quadra. Ela não é só decisiva para o time, mas transmite essa vontade de ganhar e consegue unir bem a equipe. Faz muito bem a função de ser a minha voz em quadra. Tanto que no estadual o grupo sentiu a falta dela e tive que trabalhar esse psicológico – revela a professora, acrescentando que o futuro de Elloá é promissor na área esportiva:
– Ela é uma menina que tem tudo para trilhar um caminho de sucesso no esporte.
Na foto abaixo, Elloá agarra o braço direito da adversária no duelo dos GEOs Samaranch e Félix.
Voltar