Baixinho no meio de gigantes, Victor mostra muita técnica e comanda o Lisam na vitória sobre o Colégio Militar no basquete
Clique para ampliar

"Meu sonho é chegar na NBA". Victor Pinheiro Ramos tem apenas 15 anos, mas já tem fixado na cabeça um objetivo para o futuro: chegar à maior liga de basquete do mundo. Talento ele tem de sobra. Pequenino no meio dos gigantes, o garoto compensa na técnica extremamente apurada a baixa estatura. O camisa 8 foi o melhor jogador no triunfo do Lisam por 47 e 22 sobre o Colégio Militar, sábado (8/6), na quarta rodada do basquete do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO.

Depois da classificação às quartas de final na categoria sub-18 não federada masculina, Victor analisou o desempenho da sua equipe no ginásio do Colégio Pio XI, em Ramos. 

- A treinadora falou para a gente dormir pensando no jogo, e comer a bola. A gente teve tranquilidade na partida porque nosso time atuou com muita raça - explica.

Apesar de ser fã declarado de Kobe Bryant (ex-jogador da NBA), Victor diz se inspirar em outro grande craque da bola laranja: Stephen Curry.

- Eu gosto muito do Kobe Bryant. Quando estou à toa sempre fico vendo os vídeos dele, mas eu gosto muito do Stephen Curry também. Estou torcendo demais para o Golden State Warriors serem campeões - finaliza.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar