Basquete 3x3 inicia disputas no Inter 2016
Clique para ampliar

Atividade praticada em ruas e que em 2007 foi transformada em esporte pela Federação Internacional (FIBA), o basquete 3x3 está na porta de se tornar olímpico oficialmente.

Presente nos Jogos Olímpicos da Juventude, a modalidade ainda não está no programa dos Jogos Olímpicos, mas pode ter sua estreia em Tóquio 2020. No Brasil ela é bem difundida, com ligas e associações próprias. 

E neste sábado, o ginásio do Sesc de Ramos receberá os astros do Inter na modalidade. Programada para iniciar às 10:30 horas, a rodada contará com jogos das categorias Livre Feminina e Jovem Não Federada Mista. Serão diversos atletas entre 11 e 18 anos mostrando suas habilidades com a "laranjinha". 

Além disso, o público poderá ver de perto a nova geração nacional do esporte. Em junho, parte da equipe feminina do ADN Master, do Méier, representou o Brasil no Mundial Escolar de Basquete 3x3 em Tallinn, na Estônia, ficando em 10º lugar. 

Seguem abaixo os grupos das duas categorias. 

Livre Feminina

Grupo A: ADN Master (Méier), Santa Mônica Centro Educacional (Cascadura), Escola Sesc de Ensino Médio (Jacarepaguá) e Colégio Santa Mônica (Jacarepaguá). 

Grupo B: Instituto Loide Martha (Duque de Caxias), Sistema Elite de Ensino (Tijuca), Colégio Mercúrio (Pavuna) e Colégio Militar (Tijuca). 

Jovem Não Federada Mista

Grupo A: ETERJ (Santíssimo), Colégio Santa Clara (Cordovil), GEO Félix Mieli Venerando (Caju), Sistema Elite de Ensino (Tijuca) e Centro Educacional Meireles Macedo (Guaratiba). 

Grupo B: Colégio Santa Mônica (Jacarepaguá), Centro Educacional Elpídio da Silva (Padre Miguel), Colégio Mercúrio (Pavuna), Instituto Loide Martha (Duque de Caxias) e Centro Educacional Paraíso (Duque de Caxias). 





Voltar