Basquete consagra quatro campeões diferentes neste sábado (21), com jogos emocionantes no Sesc Ramos
Clique para ampliar

Os grandes campeões do basquete não federado do 42º Intercolegial Sesc/O Globo foram conhecidos neste sábado (21). Após partidas emocionantes, disputadas no ginásio do Sesc Ramos, pela ultima rodada da modalidade, o Censa, o Gama, o ADN Master e o Cesc Suzano Costa ficaram com as títulos das quatro categorias.

Já na disputa pelas medalhas de bronze, o Pio XI, o GEO Doutor Sócrates e o Colégio Estadual João Alfredo terminaram na terceira colocação.

Na primeira final do dia, o Censa, em atuação praticamente perfeita, bateu por 83 a 12 o Hermann, de Olaria, e ficou com o tetracampeonato sub-18 masculino. O centro educacional de Campos, cidade do Norte Fluminense, conseguiu uma vitória com larga vantagem no placar e em nenhum momento teve seu triunfo ameaçado durante os quatro períodos.

Já na categoria sub-18 feminina, o Gama levou a medalha de ouro ao superar por 14 a 5 o Loide Martha, no clássico de Caixas. A equipe vencedora ficou sempre na liderança do marcador durante o confronto e fechou a conta para faturar o caneco.

Pela sub-15 feminina, o Loide Martha foi derrotado mais uma vez. O campeão foi o ADN Master após vitória por 34 a 12 na decisão. Em partida com cenário parelho em boa parte do tempo, a escola da Zona Norte do Rio, sob comando do vitorioso professor Guilherme Vos, deslanchou nos quartos finais e ficou com o título.

Na ultima finalíssima do basquete da temporada, o Cesc Suzano da Costa, de Guaratiba, começou perdendo para o Nogueira Mineiro, de Caxias, mas buscou a virada já no segundo quarto e beliscou o primeiro lugar do pódio com triunfo de 28 a 18. Sempre forte no handebol, a escola da Zona Oeste do Rio mostra que está ampliando seus horizontes no Intercolegial.

A tradição do Pio XI se fez valer na disputa pelo terceiro lugar da sub-15 não federado masculino. Em partida marcada pelo equilíbrio e por alternâncias no marcador, a instituição de Ramos saiu na frente, mas a Escola Municipal Daniel Piza buscou o placar nos quartos seguintes. No entanto, na reta final a equipe dirigida pelo experiente professor Dudu retomou a vantagem e levou o bronze.

Na disputa pelo terceiro lugar do pódio da categoria sub-15 feminina, as meninas do GEO Doutor Sócrates não deram chances para as adversárias. A escola da rede pública municipal, que fica em Guaratiba, controlou a partida a todo momento e ficou com a vitória com placar de 32 a 7.

A terceira e última disputa de bronze do dia teve o Colégio Estadual João Alfredo como vencedor. A escola pública de Vila Isabel ganhou por 20 a 6 do tradicional Marista Sâo José da Tijuca para faturar a terceira colocação da categoria sub-18 não federada masculina.

Confira os resultados da rodada decisiva do basquete não federado do 42° Intercolegial Sesc/O Globo, uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.

Finais

Gama 14 x 5 Loide Martha - sub-18 feminina

Censa 83 x 12 Hermann - sub-18 masculina

ADN Master 34 x 12 Loide Martha - sub-15 feminina

Cesc Suzano Costa 28 x 18 Centro de Formação Nogueira Mineiro - sub-15 masculina

Disputas de bronze:

Pio XI 22 x 15 Escola Municipal Daniel Piza - sub-15 masculina

GEO Doutor Sócrates 32 x 7 Escola Municipal Daniel Piza - sub-15 feminina

Colégio Estadual João Alfredo 20 x 6 Marista São José  - sub-18 masculina

FOTO: Ari Gomes




Voltar