Basquete de rua: três campeões em três categorias
O basquete de rua do Intercolegial 2014, disputado neste sábado, no estacionamento do Extra, da Barra da Tijuca, foi dos mais competitivos. Mostra disso é a divisão das conquistas na competição. O ADN Master, do Méier, foi campeão da categoria livre feminino; o Colégio Pedro II, inscrito pela unidade Tijuca, levou a melhor na livre masculino; e o Loide Martha, de Caxias, faturou o título da jovem misto.
Nas disputas individuais, o Colégio Santa Mônica (CSM) levou a melhor nos arremessos (masculino e feminino), enquanto Elpidio da Silva, de Padre Miguel, ficou com o ouro nas enterradas.
A primeira disputa do dia foi o basquete feminino. E o ADN Master comprovou o favoritismo adquirido nos últimos anos, ao sagrar-se campeão, após vencer por 7 a 2 o Pedro II na final. O CSM ganhou o bronze, ao bater por 10 a 5 o Loide Martha.
No masculino, o Pedro II, com uma vitória por 10 a 8 sobre o CEL, do Jardim Botânico, foi campeão, e conseguiu dar o troco da decisão de 2013.
– Ano passado perdemos para o CEL e esse ano foi a redenção. O grupo está junto há muito tempo e isso prova que o trabalho está gerando frutos – festejou Italo Gonçalves, técnico do Pedro II.
O terceiro lugar do masculino ficou com o Loide Martha, que derrotou por 10 a 6 o CSM.
Já na categoria jovem mista, o Loide Martha consolidou sua boa campanha no basquete de rua e superou por 10 a 6 o CSM, dando o troco no rival. O terceiro lugar ficou com o GEO Felix Venerando, do Caju, com placar de 7 a 5 sobre o ADN Master.
Nos arremessos, o CSM levou a melhor tanto no masculino quanto no feminino, com Igila Castro e Matheus Pimentel. Nas enterradas, Marcos Vinicius, do Elpidio da Silva, levou o ouro.
Voltar