Basquete encerra a temporada com as finais das quatro categorias, neste sábado (22), a partir das 9h30, no Sesc Ramos
Clique para ampliar

Quarta modalidade do 42º Intercolegial Sesc/O Globo, o basquete não federado conhecerá os campeões de suas quatro categorias neste sábado (21), a partir das 9h30, no ginásio do Sesc Ramos. As decisões pelos títulos abrem os trabalhos. Na sequência, três duelos por medalhas de bronze fecham a programação.

Mesmo antes da definição dos vencedores, o equilíbrio já pode ser considerado uma tendência do basquete nesta temporada. O Loide Martha, escola de melhor campanha nos Jogos até aqui, é o único que pode conquistar dois títulos. A caminhada do instituto que fica em Caxias começa às 13h30, com a finalíssima sub-18 feminina, contra o Gama, da mesma cidade da Baixada Fluminense.

A seguir, o Loide Martha entrará em quadra para tentar mais um ouro entre as meninas. O adversário será o ADN Master, do Méier, que sempre contou com equipes muito talentosas entre as categorias federadas e agora tenta se firmar no basquete não federado.

A primeira partida do dia contará com um tricampeão. Sempre muito forte nos esportes coletivos, especialmente no basquete, o Censa faz o seu tradicional trajeto de Campos ao Rio de Janeiro focado no objetivo de levar o tetracampeonato da categoria sub-18 masculina na bagagem. Do outro lado, o Hermann, de Olaria, terá a missão de impedir o quarto título seguido de seu adversário, logo na primeira vez que disputará o título da modalidade.

O embate entre Cesc Suzano, de Guaratiba, e o Nogueira Mineiro, de Caxias, encarrará o basquete do Inter 2024. Quem vencer ficará com o troféu de campeão sub-15 masculino.

Nas disputas pelos bronzes, a Escola Municipal Daniel Piza, da Pavuna, está na briga em duas frentes. Pela sub-15 masculina, a instituição da rede pública municipal jogará contra o Pio XI, de Ramos. O duelo pela mesma categoria entre as meninas será contra o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, vice-campeão no ano passado.

O Colégio Estadual João Alfredo, de Vila Isabel, e o Marista São José, da Tijuca, vão medir forças pelo terceiro lugar sub-18 masculino. Após o vice-campeonato em 2023, a tradicional escola tijucana espera não sair de mãos vazias nesta temporada. Vale ressaltar que o Pio XI já assegurou a medalha de bronze da categoria sub-18 feminina.

Finais:

12h30 - Censa x Hermann - sub-18 não federada masculina

13h30 - Loide Martha x Gama - sub-18 não federada feminina

14h30 - Loide Martha x ADN Master - sub-15 não federada feminina

15h30 - Cesc Suzano Costa x Centro de Formação Nogueira Mineiro

Disputas pelo bronze:

9h30 - Pio XI x Escola Municipal Daniel Piza - sub-15 não federada masculina

10h30 - GEO Doutor Sócrates x Escola Municipal Daniel Piza - sub-15 não federada feminina

11h30 - Colégio Estadual João Alfredo x Marista São José  - sub-18 não federada masculina

FOTO: Ari Gomes




Voltar