Bicampeão olímpico, Giovane Gávio dá palestra no Congresso de Abertura e reforça importância do Intercolegial: ‘Oportunidade única’
Campeão dentro e fora das quadras. Ou melhor, bicampeão olímpico (Barcelona-1992 e Atenas-2004) entre as quatro linhas. Giovane Gávio, um dos grandes nomes do voleibol brasileiro, esteve no Congresso de Abertura do Intercolegial Sesc/O Globo 2024, no Teatro Sesc Copacabana, na última semana.
Aos 53 anos de idade, Giovane segue envolvido na modalidade e é voz importante para o esporte nacional. Diante dos professores das escolas inscritas no Intercolegial, o ex-atleta contou sobre toda a sua carreira, do início até agora, além de aconselhar e parabenizá-los pela profissão.
— É preciso enaltecer os mestres. Sem eles, eu não teria chegado a lugar algum. Os professores têm um papel importantíssimo em nossas vidas. Vocês são os grandes heróis do esporte brasileiro — iniciou Giovane Gávio, que rasgou elogios ao Inter:
— É um palco maravilhoso, no qual os jovens têm oportunidade de competir em um ambiente controlado, bem organizado e seguro. Ter vivências é extremamente importante. Tanto ganhar quanto perder, além de respeitar as regras, o mestre, o companheiro e também o adversário. É uma oportunidade única e linda de realmente ver na prática o que o esporte pode ser como ferramenta de transformação na vida das pessoas.
Gestor do Joinville Vôlei há dois anos, Giovane Gávio deu outra cara ao projeto e conseguiu elevar o nível do time. Neste ano, a equipe de Santa Catarina disputou a Superliga Masculina principal, se classificou para os playoffs e foi eliminada apenas nas semifinais, pelo campeão Sesi-Bauru.
— Foi uma temporada maravilhosa do Joinville. Espetacular mesmo. Subimos da Superliga B para a principal e logo no primeiro ano chegamos à semifinal. Lógico que a gente fica querendo ir mais longe, né? Mas eu gosto de dizer e, acima de tudo, reconhecer que o adversário foi brilhante naquele jogo. A gente precisa respeitar, entender e avaliar o que deu e o que não deu certo para começarmos a construir a próxima temporada — disse Giovane Gávio.
FOTO: Ari Gomes
Voltar