Aos 88 anos, Dona Maria da Gloria compareceu ao ginásio do Colégio Pio XI, em Ramos, para acompanhar mais um fruto de sua família que nasce para o esporte. Maria Clara Faria, sua bisneta, esteve em quadra para defender o Colégio Santa Mônica na vitória por 19 a 5 sobre a Escola Municipal Professor Álvaro da Fonseca Lontra, de Miracema, interior do Rio.
– Estou gostando muito. Ela esta jogando direitinho. É a primeira vez que a vejo jogar – conta Dona Maria da Gloria, que também acompanhou os passos e os arremessos da neta Carolina Ribeiro, campeã várias vezes pelo Colégio Santa Mônica.
A atuação de Maria Clara foi digna de elogios. A menina de apenas 10 anos marcou quatro pontos e foi uma das melhores da partida, ao lado da camisa 10, Angélica Madeira. A vitória garantiu vaga na decisão da categoria sub-13 não federado.
– Foi emocionante ver minha bisavó na arquibancada. Joguei para ela e espero vê-la novamente torcendo por mim na final. E que nossa equipe seja campeã – deseja a atleta.
Pai de Maria Clara e irmão de Carol, o técnico Felipe Alexandre procurava mostrar todo seu profissionalismo ao dirigir a filha, mas se rendeu à emoção na hora de posar na foto de família, na qual seu outro filho, João Gabriel, também estava presente.
FOTO: ARI GOMES