Bronze no vôlei de praia sub-18 masculino, em 2022, CEL volta às semifinais da categoria, neste sábado (24), no Sesc Nova Iguaçu
O CEL segue em busca de mais um pódio no vôlei de praia sub-18 não federado masculino do Intercolegial. Se em 2022 a escola do Jardim Botânico ganhou a medalha de bronze, a expectativa para a 41ª edição está mais alta. A dupla formada por Danilo e Arthur medirá forças com o Loide Martha, de Caxias, pelas seminais da categoria, neste sábado (25), no Sesc Nova Iguaçu. Vale ressaltar que as decisões dos títulos e das medalhas de bronze serão no mesmo dia.
A parceria de Danilo e Arthur não é de hoje. Inclusive, os atletas foram os responsáveis pela conquista da medalha de bronze no ano passado. Agora, a meta é melhorar a campanha da escola e levá-la ao lugar mais alto do pódio. Depois da classificação, Danilo comemorou os triunfos e se manteve focado na próxima partida.
— O calor tem feito nos desafiarmos cada vez mais, porque ele interfere bastante no jogo. Mas conseguimos o mais importante, que é manter a cabeça e levar essas duas vitórias. Vamos para cima em busca do título — disse Danilo, que ainda comentou sobre a parceria da dupla.
— Eu e o Arthur estamos aqui pelo segundo ano consecutivo. É a minha dupla fixa já. Isso com certeza também influenciou. Jogamos juntos há mais de um ano, então, o nervosismo diminui e o entrosamento sobressai — finalizou o camisa 9 do CEL.
A escola da Zona Sul não teve vida fácil para chegar na briga por uma vaga na final. Apesar de ter vencido por 2 sets a 0 o Sesi São Gonçalo, a partida foi muito disputada e definida nos detalhes, após as parciais de 18x16 e 18x15. Nas quartas de final, o CEL deu show na vitória sobre o Elpídio da Silva (18x06 e 18x09) e avançou às semifinais.
Agora o objetivo é ganhar os dois jogos deste sábado e colocar a tão sonhada medalha de ouro no peito.
FOTOS: Ari Gomes
Voltar