Cada um em sua área, musos do tênis de mesa têm a conquista do mundo como objetivo em comum
Clique para ampliar

Muitas pessoas têm o sonho de viajar pelo mundo e conhecer novas pessoas e culturas. E os musos do tênis de mesa do Intercolegial Olímpico, disputado no Sesc São João de Meriti, não pensam diferente disso. Os cinco continentes são o objetivo da dupla Ana Julia Barsen, de 14 anos, do GEO Juan Antonio Samaranch, e Pedro Henrique Martins, de 13 anos, da ROF (Escola Municipal Rodrigo Otávio Filho), mas por caminhos diferentes.

A menina, estudante do nono ano do ensino fundamental, sonha em virar modelo e atriz famosa para, enfim, conhecer Nova Iorque, nos Estados Unidos. Participante da categoria sub-15 não federada feminina, Ana chamou a atenção na comemoração efusiva dos pontos que marcava na competição. Agitada, ela enumerou as coisas que curte fora da escola:

— Gosto de sair, ficar junto com os meus amigos e tirar bastante fotos — revela.

Do lado masculino, Pedro não deseja ser famoso, mas escolheu uma profissão que pode fazer com que ele viaje bastante: marinheiro. O garoto não soube explicar o motivo de optar por ser militar, mas garantiu que é uma coisa que ele tem desde criança.

— Sinceramente não sei. Desde criança tenho essa vontade e vou tentar alcançar o meu objetivo — disse Pedro.

Vice-campeão da categoria sub-15 masculina, o estudante do oitavo ano do ensino médio ajudou a ROF a se tornar uma das surpresas do tênis de mesa e entre outras coisas, se amarra em praticar artes marciais e jogar bola. Por isso, seus dois principais ídolos são o lutador Rafael dos Anjos, campeão do UFC, e o atacante Neymar, do Barcelona.





Voltar