Camisa 10 do Cesc Camaradinha, Emanuelle se destaca na estreia da modalidade, com dois gols e duas assistências
O primeiro dia do futsal do Intercolegial 41 anos proporcionou jogos de alto nível aos torcedores presentes. Na abertura da modalidade, o Cesc (Centro Educacional Senador Camará) derrotou o Loide Martha por 5 a 1 e se classificou para as semifinais da sub-15 não federada feminina.
Emanuelle da Silva, a “Manu”, como é chamada pelo técnico Rômulo Nunes, aclamada pela torcida, foi o nome do Camaradinha. Com dois gols e duas assistências, a camisa 10 da escola de Nova Iguaçu brilhou e comandou as companheiras no triunfo sobre o adversário de Caxias.
— Sensação muito boa, de que cada vez mais eu vou evoluir. Estou muito feliz com a vitória e ainda mais por ter ajudado as minhas companheiras — disse Manu, que é treinada por Rômulo Nunes há quase 10 anos.
— Conhecemos todas as características dela e tentamos potencializá-las. Ela só tem a crescer. Tem um potencial enorme, e tenho certeza que ainda está longe de atingir o máximo que ela pode. Fisicamente ela entrega muito, mas tecnicamente é muito acima da média. Praticamente jogadora completa — elogiou o técnico da equipe de futsal.
No último ano da categoria, a atleta de 15 anos disputa o Intercolegial desde os 11 e, inclusive, já jogou pelo sub-18. A paixão pelo futebol começou cedo, e Manu deu o pontapé oficial aos seis anos de idade, no próprio colégio, no qual estuda desde o jardim de infância. A expectativa de Manu e de toda a equipe é chegar à final do futsal feminino sub-15 não federado.
Voltar