Camisa 11 do Abeu Colégios, de Belfort Roxo, é o muso da rodada do basquete sub-14, mas não quer ser só mais um rostinho bonito
Clique para ampliar

Como todo bom basqueteiro, o jovem Vinícius Magalhães adora assistir jogos da NBA – Liga Norte-Americana de Basquete, que reúne os maiores craques do esporte. Fã dos astros Stephen Curry, do Golden State, Lebron James, do Cleveland, e de Kyrie Irving, também do Cleveland, o menino de 13 anos, aluno do Abeu Colégios, de Belfort Roxo, sonha em seguir no esporte no futuro.

– Quero muito jogar basquete profissionalmente. É o meu sonho, não tenho outro por enquanto, só esse – conta, empolgado. 

Quando não estuda ou treina, Vinícius não se furta a fazer os programas que todos os garotos da sua idade curtem.

– Adoro soltar pipa e jogar bola, não tem nada melhor para se divertir do que isso – revela, acrescentando que bate uma bolinha sempre que pode.

O ala/armador (no centro da foto abaixo) marcou dois pontos e lutou bastante em quadra. No entanto, ele não conseguiu evitar o revés do Abeu Colégios, que foi superado por 30 a 12 pelo GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, em duelo válido pelas quartas de final da sub 14 não federada.





Voltar