Campeã e cestinha aos 17 anos, Nathalia planeja jogar basquete no exterior
Cestinha da final sub-18 federada no Intercolegial 35 anos, Nathalia Gomes joga basquete desde os 9 anos. Armadora do ADN Master, a jovem de 17 anos segue a trajetória das irmãs, que também levaram a mesma toada na escola do Méier.
Com 21 pontos, ela foi fundamental na conquista de mais um título da escola da Zona Norte, que superou o Santa Mônica Centro Educacional, de Cascadura, por 68 a 35, no Sesc Ramos.
— Este foi meu terceiro Intercolegial e em todos conquistei o ouro. Espero repetir a dose ano que vem e encerrar minha carreira escolar com o tetracampeonato — planeja a menina, que está no segundo ano do ensino médio.
Nathália é mais um fruto do projeto tocado pelo treinador Guilherme Vos, de capacitação de atletas na Vila Olímpica da Mangueira. Ela defende a Verde e Rosa desde os 11 anos e espera seguir a vida no esporte.
— Quero continuar a jogar basquete por muitos anos. Sei que no Brasil é um pouco complicado e, por isso, treino para conseguir uma bolsa no exterior — finaliza Nathália que, caso não venha a ter sucesso na modalidade, pensa em fazer faculdade de nutrição.
Voltar