Campeão em dose dupla, Souza Amorim domina a disputa do caratê 2014
Potência do caratê nas edições anteriores do Intercolegial, o Souza Amorim repetiu o feito dos últimos anos, manteve boa média de medalhas e foi a maior força de 2014, em competição disputada na Vila Olímpica de Duque de Caxias. A escola da Zona Norte dominou a disputa entre os meninos, com os títulos do kata e do kumite.
– A gente manteve praticamente a mesma média do ano passado e o saldo foi bastante positivo. Ganhamos duas categorias e fazendo as contas, ficamos em primeiro geral. O importante é que as bolsas desses atletas serão renovadas para 2015 e o trabalho continua – comemora Jorge Gentil, técnico do Souza Amorim.
Se a hegemonia do Souza Amorim foi mantida, houve quem surpreendesse. O Ciep Edival Gueiros Vidal, de Belfort Roxo, disputou seu primeiro Intercolegial e ficou em primeiro lugar no kumite feminino, batendo alguns poderosos na competição, como o Colégio Santa Mônica, que ficou em segundo nesta categoria. O Abeu Colégios, também de Belfort Roxo, chegou em terceiro
O último título do caratê no Intercolegial 2014 foi para Sepetiba, com o Educandário Edith dos Santos abiscoitando o troféu do kata feminino. Completaram o pódio o Colégio Peri e o Centro Educacional Califórnia, ambos de Campo Grande.
Sempre presente nos pódios do Intercolegial, o Colégio Santa Mônica foi o vice-campeão também no kumite masculino, seguido pelo GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, outro grande destaque da 32ª edição dos jogos. Fechando as categorias do caratê 2014, a Escola Santa Bárbara, mais uma de Campo Grande, e o Colégio Pedro II, inscrito pela unidade Tijuca, chegaram em segundo e terceiro no kata masculino, respectivamente.
Voltar