Campeão entre os meninos do soçaite, Colégio Militar mostra importância da tradição
Clique para ampliar

O Colégio Militar participa desde a primeira edição do Intercolegial, nos idos anos da década de 1980. A tradicional escola da Tijuca conquistou o bicampeonato dos jogos em 1994 e 1995. Campeã do futebol soçaite masculino, a instituição voltou a mostrar vocação para o esporte e deixou o Coronel Adyr emocionado, ao rever um filme de sua vida.

Aluno do Colégio Militar entre 1978 e 1983, Adyr, depois da formatura, fez carreira no exército e retornou ao colégio em 2011, para ser subcomandante. No mesmo ano, passou a dirigir equipe de futebol soçaite, que até então sempre conseguiu medalhar na sua gestão. Na final da modalidade no Intercolegial 2014, a escola da Tijuca venceu por 8 a 1 o Prosper, da Ilha do Governador.

– Essa medalha é muito gratificante para mim. Sou ex-aluno do colégio, fui atleta de futebol e atualmente sou técnico da equipe. Estou no cargo há quatro anos e espero continuar a fazer boas campanhas – disse Adyr, bastante emocionado.

O Colégio Militar foi campeão masculino do soçaite em 2012, e, no ano seguinte, perdeu a semifinal para o Realengo, mas venceu o Colégio Miguel Couto, do Recreio, na disputa de 3º e 4º lugar.




Voltar