Campeão geral em 2003 e 2005, Santa Mônica Centro Educacional volta ao Intercolegial após quase dez anos
Vivendo e reaprendendo. É com essa filosofia que o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) volta a competir no Intercolegial depois de quase 10 anos. Campeão geral em 2003 e 2005, o colégio sempre figurou no pódio em todas as edições que disputou entre 2000 e 2006. Nesse retorno, no entanto, adota uma postura mais modesta.
– Sempre queríamos voltar a disputar o Intercolegial. E esse ano, conseguimos. Por mais que a camisa do Santa Mônica Centro Educacional tenha força, estamos nos readaptando ao estilo de participar novamente, com novas modalidades, novas escolas, outro regulamento. Como exemplo , quando competíamos, eram sete esportes coletivos, hoje são dez. Então, estamos voltando a respirar, a sentir e a pensar o Intercolegial dentro da escola – explica o coordenador pedagógico Luiz Cezar Soares.
Quanto às pretensões, Luiz revela que o SMCE, que se inscreveu pela unidade de Cascadura, vem forte nos individuais, principalmente judô, atletismo, natação e tênis de mesa. Nos coletivos, as apostas são handebol, basquete e polo aquático. Porém, garante que não busca grandes colocações neste reinício de Inter.
– Nossa meta mínima é figurar no top 10 da classificação geral, almejando uma disputa por pódio. Precisamos voltar a ver a competição, pois temos outros adversários, como os GEOs (Juan Samaranch, Doutor Sócrates e Félix Venerando) e Sistema Elite – encerrou Cezar.
Voltar