Campeão geral nove vezes, Salesiano volta com tudo após um período afastado do Intercolegial
Clique para ampliar

Grande potência do Intercolegial, com nove títulos, o Salesiano é o segundo maior campeão dos Jogos entre estudantes mais tradicional do Brasil. Depois de um bom tempo ausente, a tradicional escola de Niterói reapareceu e mostrou sua força se classificando para a decisão do handebol sub-18 feminino. Polivalente, Ana Beatriz Freire é um dos principais talentos da campanha até aqui.

A atleta desempenha várias funcões dentro das quatro linhas. Ela joga em quase todas as posições no handebol e, atualmente, tem atuado com mais frequência como meia-direita. Após a grande vitória por 22 a 6 sobre o Colégio Técnico da UFRRJ, de Seropédica, Ana Beatriz elogiou bastante o espírito coletivo do Salesiano.

— A gente treina bastante durante a semana. Muita gente aqui joga fora. Acho que a vitória passou mais pelo trabalho em equipe. Nunca tínhamos jogado um campeonato assim. Jogamos em Niterói, mas uma competição grande assim é diferente. Acho que é muito bom estarmos na final — comemora.

A jovem de apenas 14 anos tem seus planos para o futuro bem definidos. Além de seguir praticando o handebol, ela tem como meta cursar comunicação social para se especializar em jornalismo, após se formar no ensino médio.

— Pretendo fazer jornalismo. Quero seguir na área do jornalismo esportivo porque eu gosto muito dessa parte do esporte — revelou a camisa 17.

Na final, o Salesiano terá o desafio de enfrentar a forte equipe do Cesc Suzano Costa, de Guaratiba, atual campeão da categoria. A luta pela medalha de ouro promete ser emocionante, no dia 19 de outubro, no Sesc de Nova Iguaçu. 

FOTOS: Ari Gomes




Voltar