Campeões avançam após mais uma rodada de muitos gols no futsal, em disputa no Sesc Nova Iguaçu
A bola rolou bonito, neste sábado (1), pelas quartas de final do futsal não federado do Intercolegial/Sesc O Globo 2024. Sete jogos movimentaram o ginásio do Sesc Nova Iguaçu, palco da estreia de gala de dois atuais campeões da modalidade!
Detentor do título da categoria sub-15 masculina, o Censa veio da cidade de Campos e, com boa atuação, venceu sem dificuldades por 4 a 1 o Souza Amorim, da Vila da Penha. Outro que vai em busca do bicampeonato, o Seice, de Caxias, aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, com os meninos da sub-18.
O resultado só aumentou a confiança do Seice. Ataque eficiente e defesa segura fizeram a alegria do técnico Luiz Carlos Neves, que frisou a importância de ganhar mais um título dos Jogos, prioridade da escola, segundo suas palavras:
— A gente vem jogando outras competições se preparando para o Inter. A verdade é que o Intercolegial é nosso sonho todo ano. Os garotos estão focados. A estreia foi como a gente pensou. Conseguimos trocar todo mundo, todos jogaram. Estou apostando muito nesse elenco. A diretoria também, mais a vez, está apoiando muito. Eu só tenho a agradecer — comentou o professor.
Escola de Campos, na região norte do Estado do Rio, o Censa está em busca de algo que somente o basquete conquistou até hoje para o colégio. O professor Carlos Roberto, conhecido como "Canhoto", destaca o apoio incondicional da direção da escola e a dedicação dos alunos na perseguição pelo bicampeonato inédito no futsal.
— É o sonho da escola ser bicampeã. Só o basquete masculino teve esse feito na escola. E o futsal, como é muito concorrido, às vezes a gente não consegue. Esse ano a escola investiu. Deu um suporte muito legal para as equipes. Então, estamos com tudo e com muito foco atrás desse bicampeonato — revela.
O primeiro jogo do dia foi animado. Na única partida feminina do sábado, o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, venceu por 3 a 1, de virada, o Loide Martha, de Caxias, pela categoria sub-18. O segundo duelo do dia também foi marcado pelo equilíbrio: com gol nos minutos finais, os meninos do colégio João Paulo I, de Bangu, superaram por 3 a 2 os do Mercúrio, da Pavuna, também pela sub-18.
Ainda na mesma categoria, de atletas até 18 anos, os garotos do Souza Amorim (Vila da Penha) conquistaram a única vitória do dia: 6 a 2 sobre o Ciep Guilherme da Silveira (Bangu). Outros dois grandes jogos agitaram a categoria sub-15 masculina. O Seice, em grande exibição bateu por 5 a 0 o Mercúrio, da Pavuna,, faturando o segundo triunfo do dia. Fechando a rodada, chuva de gols em um confronto com 11 bolas na rede. No fim, melhor para o Ceros, de Ramos, que venceu por 7 a 4 o Notre Dame, inscrito por Ipanema.
O 42° Intercolegial Sesc/O Globo é uma realização do jornal O GLOBO, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai.
Voltar